Loja Deus é Mais Oficial Thiagão - Dúvidas Frequentes
DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS
Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra por meio da devolução do item e reembolso do valor pago.
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, que foi criada pela nossa empresa, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
1. Arrependimento/Desistência da Compra
2. Defeito do Produto
1. Arrependimento ou Desistência da Compra
Nos termos da Política de Devolução da nossa empresa, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.
O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
Prazo para arrependimento/desistência da compra
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega e, caso deseje,solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email [email protected]
2. Defeito no produto
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site apresente,no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou desgaste natural dele.
Envio do produto a ser devolvido
Reforçamos,mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser colocado na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos manuais e da nota fiscal.
O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço informado pela nossa equipe na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
Análise do produto para aprovação do cancelamento
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, nos reservamos ao direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será feito o reembolso do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução e alterado o status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.
Métodos de Reembolso
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à nós. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo nosso setor de qualidade.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:
1. O reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
2. O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Os pagamentos realizados por boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.
3. Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa nossa
A restituição de valores por iniciativa nossa ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por nossa parte, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete.
Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador no nosso site em função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do telefone disponível no rodapé de nosso site, de segunda a sexta, das 8:30 às 17:30. Se preferir, encaminhe um e-mail para [email protected].
● Garantia de Satisfação
Caso o cliente não fique 100% satisfeito e queira trocar ou devolver os produtos por qualquer razão, sem uso (embalagem original e produto sem danificações), o cliente terá até 7 dias após a entrega para entrar em contato com a Central de Relacionamento de nosso site e solicitar a troca por outro produto ou a devolução do dinheiro na mesma forma na qual a compra foi realizada. A primeira troca é realizada por nossa conta, a partir da segunda troca, o cliente arcará com as custas do frete.
● Garantia de Fabricação e Uso
Todos os produtos são avaliados individualmente antes de serem expedidos. Mesmo assim, caso o cliente receba um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, nós oferecemos, para marcas próprias uma garantia de fabricação mínima de 30 (trinta) dias a partir da data da entrega (alguns itens podem possuir prazo de garantia de fabricação e uso acima de 30 dias, sendo necessário consultar o modelo do produto).
Nossa empresa não garante defeitos ocasionados por: uso indevido; uso de produtos químicos ou orgânicos; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas; descascadas, danificadas; danos causados por terceiros e perda do produto. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque.
1-Todos os pedidos realizados em nosso site são submetidos a uma verificação de dados, para garantir uma melhor segurança aos nossos clientes. O setor de antifraude irá analisar todos os dados informados na realização do pedido.
2 - Em casos de dúvidas, diverdência ou inconsistência das informações apresentadas, nós poderemos entrar em contato solicitando a confirmação de dados.
3- O precedimento em questão é categoricamente rigoroso. Sendo assim, caso não haja a confirmação dos dados no prazo estipulado, o pedido será cancelado automaticamente.
Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato conosco através do e-mail ou telefone disponível neste site!
Institucional
Área do Cliente